
Empresas apostam em produtos que ajudam na estética.
A Online Farma, farmácia online de manipulação do Grupo Sare, oferece fórmulas naturais à base de ervas e produtos orgânicos. Entre os produtos que lideram suas vendas estão os que oferecem benefícios estéticos ou têm propriedades que ajudam no processo de emagrecimento. A venda de produtos fitoterápicos já responde por 20% do faturamento do Grupo.
Os clientes são predominantemente mulheres das classes B e C. Com foco nestas consumidoras e preços competitivos, a empresa entrega, mensalmente, em torno de 500 produtos destinados principalmente aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e região Nordeste. A média de descontos oferecidos na compra de produtos naturais pela Online Farma é de 20%.
Ainda não há dados oficiais sobre o tamanho deste mercado no País. Tanto a produção como o controle de qualidade destes produtos obedecem a padrões rigorosos de fabricação e devem estar devidamente registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.