
Redes de farmácias e drogarias têm investido mais em treinamento e capacitação de seus funcionários. A ideia é que as medidas ajudem o segmento a manter o ritmo de crescimento acima de 10% este ano, no mercado brasileiro.
Dados do IMS Health apontam que as vendas nesses canais cresceram 11% nos últimos dois anos. A comercialização de doses (caixas de medicamentos e afins) saltou de 76,30 bilhões de doses para 121,63 bilhões de doses até setembro do ano passado.
Quem comemora esse cenário é a rede de Drogarias da Coop. "A previsão é ampliar o faturamento em 7% este ano", afirmou a gerente comercial da Drogaria Coop, Rosângela Prado. Segundo ela, a empresa está sempre em busca de profissionais qualificados para as suas drogarias. "Desde 2012 a Coop vem investindo no treinamento em atendimento e gestão de pessoas", afirmou.
Outro ponto destacado por Rosângela foi a preocupação na redução dos custos das operações. "Para o ano de 2015, foi realizada adequação no horário de atendimento das lojas. O que permitiu ajustes no orçamento nas despesas como água e luz?.
A executiva afirmou ainda que a rede tem a intenção de abrir seis novos pontos de vendas - todas lojas de rua. "Hoje temos 34 drogarias, sendo 28 delas dentro das lojas de supermercado da Coop. As seis restantes são operações de rua", comentou.
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.