
Dado seria referente ao ano de 2011.
As empresas distribuidoras de laboratórios estão otimistas com as vendas deste ano. Um levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan) revela que 46,67% esperam crescimento de 11% a 20% nas vendas de HPC (Higiene Pessoal e Cosméticos).
Segundo informações da Infomoney, a expectativa positiva pode ser explicada por alguns fatores. O primeiro é a regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que estabelece que os medicamentos devem ser expostos atrás dos balcões nos estabelecimentos.
Além da regulamentação da Anvisa, a Abradilan aponta ainda a ampliação dos gastos da classe C, o aumento dos gastos das classes A/B em produtos mais sofisticados, os lançamentos e o aumento da distribuição de produtos de alto valor agregado focados no canal farma, como dermocosméticos, nutricosméticos, perfumes e maquiagens de luxo e lançamentos de produtos de fabricantes líderes exclusivos para o canal farma.
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