ACESSO RESTRITO
Iniciativa é da Libbs Farmacêutica e Febrasgo
A Libbs Farmacêutica e a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) lançaram a campanha #VamosDecidirJuntos, com objetivo de ampliar a discussão sobre contracepção, os métodos mais indicados para cada perfil e cada momento da vida. A campanha visa, também, desmistificar e esclarecer a população sobre o risco associado ao uso da pílula anticoncepcional.
A campanha conta com uma plataforma digital (www.vamosdecidirjuntos.com.br) que oferece informações seguras e baseadas em orientações médicas, vídeos com especialistas, tetos e artigos sobre o tema. O portal oferece, ainda, um espaço para tirar dúvidas sobre os métodos contraceptivos.
“É preciso entender que não existe o melhor anticoncepcional, existe o mais adequado para cada paciente de acordo com as necessidades de cada momento de sua vida. Com essa ação, queremos incentivar o diálogo aberto e transparente sobre contracepção”, explica o ginecologista presidente da Febrasgo, Dr. César Eduardo Fernandes, presidente da Febrasgo.
Fonte: Guia da Farmácia
-
Semaglutida pode turbinar lucro das farmácias em até 15%
16/01/2026
O fim da patente do Ozempic, medicamento à base de semaglutida da Novo Nordisk, deve ter efeitos que vão além da indústria farmacêutica. Segundo o Itaú BBA, o lucro das farmácias na bolsa de valores pode crescer até 15% com uma maior oferta de remédios com o princípio ativo. As informações são da CNN Brasil.
-
50+: sua farmácia está preparada para esse público?
10/11/2025
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população com mais de 50 anos de idade saltou de 15,1% em 2000 para 27,9% em 2024. E a tendência deve se intensificar nas próximas décadas. Para 2050, esse grupo deve chegar a 42,3% dos brasileiros e, para 2078, estima-se que ele ultrapasse os 50%, impulsionando mudanças profundas na economia, na saúde e nos padrões de consumo.
-
NFC-e passa a ser exclusiva para consumidores finais
13/10/2025
Em abril de 2025, foi publicado o Ajuste SINIEF 11/2025, trazendo uma importante mudança na emissão de documentos fiscais eletrônicos.