
O Brasil está no quarto lugar no ranking dos maiores consumidores de produtos de Higiene & Beleza (H&B) do mundo. Até 2015, o País ocupava o terceiro lugar, mas caiu uma posição após a crise econômica, ficando atrás dos Estados Unidos, da China e do Japão.
Mas, mesmo com a queda no ranking mundial, o mercado brasileiro de H&B se mantém estável. De acordo com o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), a expectativa é de que o setor cresça até fim de setembro 0,45%, se comparado ao mês anterior.
Esse resultado pode ser reflexo de uma economia ainda morna e de um período eleitoral incerto, que influencia na confiança do consumidor em comprometer o orçamento. Isso fez com que o varejo crescesse lentamente, atrapalhando o desempenho para os próximos meses.
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.