TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
ATENDIMENTO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
Indústria farmacêutica sofre queda de rentabilidade e faturamento
02/03/2015 08:52:13


Os anos de ouro da indústria farmacêutica podem estar chegando ao fim. A perspectiva assusta, pois, pela primeira vez em uma década, o setor se vê diante da conjunção de dois fatores negativos: queda de rentabilidade e de faturamento.
Desde 2011, a rentabilidade dos laboratórios vem caindo. A tendência sempre foi preocupante, mas era compensada por sucessivos aumentos de receita. Em 2014, a indústria cresceu 13% e faturou R$ 65,7 bilhões.
Fica evidente que o modelo de regulação econômica do mercado farmacêutico precisa ser revisto. E não apenas para garantir o equilíbrio econômico-financeiro das empresas. O modelo deve mudar para contemplar também a correta remuneração dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento ? condição indispensável para o futuro da indústria farmacêutica instalada no País.
Conquistada a maioridade em termos de abrangência e de competitividade nos mercados interno e externo e de qualidade dos medicamentos ? o parque produtivo brasileiro se equipara aos melhores do mundo ?, o grande desafio agora é ingressar de forma consistente no circuito global da inovação. Meta que, para ser alcançada, exige regulação que dê conta da realidade setorial e estimule os empreendedores a assumir riscos e a realizar os altos investimentos que o complexo processo de criar medicamentos requer.
-
Vendas de não medicamentos crescem 110% em cinco anos 01/08/2025 Em 2024, categoria movimentou R$ 19,2 bilhões nas grandes redes de farmácias
-
Farmácias têm até 31 de julho para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular 31/07/2025 Medida fortalece as ações de monitoramento do Programa para prevenir irregularidades e assegurar o pleno acesso da população
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.