TELEFONE COMERCIAL : (48) 3658-9870
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ Este é um canal de comunicação direto com a área comercial para obter informações sobre nossos produtos e serviços.
ATENDIMENTO
Encontro Farmarcas 2025 movimenta R$ 250 milhões em negócios 02/09/2025 15:15:19

Em mais uma edição, o Encontro Farmarcas 2025 reuniu associados, representantes da indústria farmacêutica e distribuidores em uma programação com foco em negócios, relacionamento e troca de experiências, reforçando o papel do associativismo no mercado, de 27 a 29 de agosto, em São Paulo (SP).

A Farmarcas é uma organização responsável por 11 redes de farmácias, dentre elas AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Entrefarma, Farma100, Farmavale, Maisfarma, Maxi Popular, Mega Popular, Super Popular e Ultra Popular, que juntas somam cerca de 1.700 lojas.

A estrutura do evento contempla três momentos: Encontro de Negócios, assembleia dos associados e jantar de encerramento.

Destaque da programação, o Encontro de Negócios, realizado no Pró Magno Centro de Eventos, reuniu indústrias e distribuidores para ampliar oportunidades e fechar parcerias. O espaço contou com 99 estandes, 58 deles de indústrias farmacêuticas, e recebeu cerca de 6 mil profissionais, com uma movimentação estimada em R$ 250 milhões.

“Trabalhamos para reunir em um único espaço as melhores condições comerciais do mercado. O Encontro de Negócios permite que o associado transforme oportunidades em resultados concretos, fortalecendo sua farmácia e ampliando sua competitividade”, afirmou o diretor comercial da Farmarcas, Fábio Chacon.

O segundo dia foi dedicado para a assembleia ordinária, que reuniu as redes associadas, no Distrito Anhembi, para aprovação das contas e apresentações de resultados, além de uma palestra com o escritor best-seller Andrea Iorio sobre transformação digital, inovação e liderança.

Para encerrar a programação e celebrar os resultados, a Farmarcas realizou um jantar para 2.800 pessoas com show de Michel Teló, também no Distrito Anhembi.

Para o diretor de comunicação, Ângelo Vieira, cada detalhe do evento foi planejado para gerar uma experiência diferenciada aos visitantes. “Mais do que um encontro, queremos criar o ambiente ideal para que conexões se transformem em grandes negócios. Cada aspecto da estrutura foi otimizado para oferecer conforto e praticidade aos participantes.”

 

Modelo em evolução

“O Encontro Farmarcas é um símbolo de como a união e a inovação podem transformar realidades. A cada edição, demonstramos que quando empresários independentes se unem em torno de um propósito comum, os resultados se multiplicam e ganham relevância para todo o varejo farmacêutico brasileiro”, destacou o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Durante o jantar de encerramento, no qual a reportagem do Guia do Farmácia esteve presente, Tamascia celebrou uma das principais conquistas recentes, o Edifício do Associativismo, construção conjunta da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) e Farmarcas, inaugurado há um ano, na capital paulista.

Com 13.500 m² de área total e 8.600 m² úteis, com salas de reunião e auditório, o prédio funciona um centro de inovação, negócios e capacitação para os associados. “Se fizermos uma comparação, esse edifício tem maior faturamento do que todo os países da América Latina juntos. O edifício tem essa simbologia e remete ao que a gente acredita e começou a construir a 30 anos atrás”, disse.

Ele também lembrou a trajetória da Farmarcas, criada em 2012 com base no modelo de negócios do associativismo. A capacidade de transformação é uma das principais fortalezas do grupo, que começou com um modelo de farmácia de baixo custo, voltada para medicamentos genéricos e similares, e ao longo do tempo evoluiu para formatos maiores, com mudança na identidade visual, marcas próprias e foco no atendimento ao cliente.

“Desde sempre, o propósito foi prosperar de forma coletiva dentro daquilo que é a realidade do Brasil”, afirmou Tamascia, ressaltando que a rede sempre evoluiu a partir das experiências e das necessidades das redes associadas.

 

Fonte: Guia da Farmácia

Compartilhe: