
Uma pesquisa da H2H Perception, feita para entender as diferenças de oportunidades entre as gerações X, Y, Z e Baby Boomers, com relação aos cuidados com a saúde física, mental e social, que entrevistou mais de 500 pessoas, mostrou que 77% dos entrevistados mais jovens (entre 18 e 25 anos, que se enquadram na geração Z e entre 26 e 41 anos, que se enquadram na geração Y), realizam compras presencialmente nas farmácias.
Também entre o público dessa idade, a pesquisa mostrou que 40% dos mais jovens tendem a preferir uma relação mais presencial do que digital.
Já entre as gerações X (entre 42 e 57 anos) e os Baby Bommers (58 a 76 anos), 66% acreditam que a relação médico-paciente no futuro será híbrida.
A pesquisa também mostrou que para todas as gerações, família e amigos lideram o ranking de prioridades, seguido por cuidados com a saúde física e mental.
A geração mais jovem (até 41 anos), tem maior foco na saúde mental, enquanto os mais velhos (acima de 42 anos), na saúde física.
Fonte: Guia da Farmácia
-
Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias 01/07/2025 Em tempos de margens estreitas e consumidores exigentes, eficiência e controle são os grandes diferenciais para garantir competitividade e sustentabilidade no negócio.
-
Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo 03/06/2025 Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual
-
Genéricos crescem 7,04% em 2025 09/05/2025 Ao completar 26 anos, os medicamentos genéricos registraram um crescimento de 7,04% nas vendas em 2025, totalizando 553 milhões de unidades comercializadas entre janeiro e março — frente aos 517 milhões contabilizados no mesmo período de 2024.